Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

UFSCar sedia palestra sobre Ciência e gênero em São Carlos

Evento é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 14 de agosto

| ACidadeON/São Carlos

Campus da UFSCar em São Carlos (Foto: Amanda Rocha/ ACidade ON)
No dia 14 de agosto, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a palestra "A Ciência é masculina? É, sim senhora!...", proferida por Áttico Chassot, Professor Titular aposentado do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na ocasião, Chassot falará sobre marcas machistas presentes na Ciência, na Filosofia, nas artes, nas religiões e nos esportes. Ele também destacará a presença das mulheres na Ciência e refletirá sobre possíveis caminhos para a construção de uma sociedade menos desigual nas relações de gênero. O material de apoio pode ser acessado em http://bit.ly/2GOc83j.  

O encontro é gratuito, aberto ao público e acontece a partir das 9 horas, na sala 181 do edifício de aulas teóricas - AT8, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Haverá emissão de certificados aos participantes. A palestra é uma realização do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) e do Departamento de Educação (DEd), em parceria com o Departamento de Química (DQ), todos da UFSCar.

Sobre o palestrante
Attico Chassot é licenciado em Química, mestre em Educação e doutor em Ciências Humanas, pela UFRGS, e tem pós-doutorado na Universidade Complutense de Madrid. É Professor Titular aposentado do Instituto de Química da UFRGS. Foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS); da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra); da Faculdade Portoalegrense; da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), onde coordenou o Programa de Pós-Graduação em Educação; da Unilasalle; da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e do Centro Universitário Metodista (IPA). Foi professor visitante da Ålborg Universitete, na Dinamarca, e da Universidade de Lanus, na Argentina. É também professor e pesquisador orientador de doutorado na Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (Reamec). Mais informações em www.professorchassot.pro.br.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON