Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Últimos dias pra participar da Campanha Sangue Corinthiano

Banco de sangue precisa urgentemente de doações em São Carlos

| ACidadeON/São Carlos

Doação de sangue (Foto: Assessoria Santa Casa de São Carlos)
Termina no próximo sábado, dia 10, mais uma edição do Sangue Corinthiano em São Carlos.  

A campanha, que promove doação entre os torcedores, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de doar, além de manter o estoque de sangue regular.  

Para o organizador da campanha, Elizeu Misco Filho, a campanha é muito importante, pois favorece as pessoas que estão precisando: "Seria importante que as doações fossem diárias. Cada doação se transforma em esperança de vida pra quem recebe. Sangue não tem time", conclui Elizeu.  

Além disso, o banco de sangue precisa com urgência de doadores com o tipo sanguíneo O, B e A Negativos.  

Segundo a Biomédica Thalita Eugênio, é fundamental que a população se conscientize da importância da doação: "através de um ato tão simples podemos salvar até 3 vidas. Para quem doa são alguns minutos, já para quem recebe é a oportunidade de uma vida inteira", conclui.  

Para ser doador, é necessário ter idade entre 18 e 69 anos, ter mais de 50 Kg e estar em boas condições de saúde. O voluntário também não pode fumar uma hora antes da doação e nem ingerir bebida alcoólica 24 horas antes. E é preciso apresentar um documento oficial com foto. É importante ressaltar, que o doador pode estacionar de graça no estacionamento PARAKI, ao lado da Santa Casa.

Serviço

BANCO DE SANGUE DA SANTA CASA
Segunda às sextas: 8h às 12h
Sábados: 8h às 11h
Telefone: 16 - 3509 1230.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON