Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

UFSCar sedia XVI Semana da Psicologia de 16 a 19 de setembro

O evento é gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas. Além disso, haverá emissão de certificados aos participantes

| ACidadeON/São Carlos

UFSCar 
 

De 16 a 19 de setembro, acontece na UFSCar a XVI Semana da Psicologia, que tem o objetivo de disseminar o conhecimento e os campos de atuação profissional da área. Com o tema "A gente como agentes", a ideia é fomentar diálogos sobre o posicionamento da Psicologia e de psicólogos frente a necessidades e desafios atuais. Para tanto, o evento contará com mesas-redondas, minicursos e palestras, entre outras atividades.

Dentre os temas abordados estão: Psicologia, normas e dissidências de gênero e sexualidade; relações raciais na prática psicológica; a masculinidade na clínica junguiana; como pensar os jovens em conflito com a lei; interfaces entre Psicologia, neurociências e sociedade; como jogos violentos afetam comportamentos de jogadores; compulsão alimentar; Psicologia ambiental; relações interpessoais e responsabilidade emocional; a Psicologia no puerpério; o papel do psicólogo em cenários de emergências, desastres e incidentes críticos; posicionamentos críticos da Psicologia sobre a deficiência; entre outros. Detalhes sobre a programação estão na página da Semana no Facebook.

As atividades acontecem entre 8h30 e 18 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. 

O evento é gratuito, aberto a todas as pessoas interessadas e as inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento deste formulário online. Haverá emissão de certificados aos participantes.  

O cronograma completo, bem como demais informações sobre a Semana e os palestrantes, também estão disponíveis no Facebook. A iniciativa é uma realização do curso de Psicologia da UFSCar. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail semana.psicologia.ufscar@gmail.com.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON