Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

UFSCar se manifesta contra cortes de recursos e bolsas de pesquisa

Nota foi divulgada nesta quarta-feira (11) pela Presidente do Conselho Universitário, Wanda Hoffmann; confira

| ACidadeON/São Carlos

Campus da UFSCar em São Carlos (Foto: Amanda Rocha/ ACidade ON)
 

A Presidente do Conselho Universitário da UFSCar, Wanda Aparecida Machado Hoffmann, se manifestou contra os cortes na educação nesta quarta-feira (11).  

Confira a nota completa:  

"O Conselho Universitário da Universidade Federal de São Carlos, reunido em 09 de setembro de 2019, por unanimidade, deliberou por manifestar sua imensa preocupação e, mais do que isso, posicionar-se contrariamente aos cortes sucessivos de recursos destinados à Educação, à Ciência, à Tecnologia e, mais especificamente, à redução dramática nos orçamentos dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do CNPq, da CAPES e da FINEP, com o consequente corte nas bolsas concedidas por estes órgãos, prejudicando o sistema nacional de Ciência e Tecnologia construído ao longo de décadas que já se aproxima de tornarem-se irreversíveis. Realizar cortes em setores que representam a força motriz de uma nação compromete inevitavelmente o seu futuro".  . 

A reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann. Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON