Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Animais do Parque Ecológico ganham picolés para enfrentar o calor em São Carlos

Temperatura máxima deve atingir 34°C nesta quinta-feira (12). Pinguins também precisam de ar condicionado adicional

| ACidadeON/São Carlos

Bichos do Parque Ecológico receberam sorvetes. Foto: Reprodução/ EPTV
 

Os animais do Parque Ecológico de São Carlos estão recebendo sorvetes para enfrentarem o calor. Nesta quinta-feira (12), a temperatura máxima deve chegar aos 34°C, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). 

Em entrevista à EPTV, o diretor do Parque Ecológico, Fernando Magnani, explicou que a temperatura dos animais não é igual a dos seres humanos. Ainda segundo ele, de forma geral, os bichos são mais adaptados as variações térmicas.  

Entretanto, animais como os pinguins, lhamas, pacas e ursos, por exemplo, estão adaptados a temperaturas mais baixas e, consequentemente, sofrem o calor.  

Por conta disso, picolés de frutas e até mesmo de carne são distribuídos. "Não são todos os dias, a distribuição dos sorvetes é feita eventualmente. Além disso, tem outros recursos que a gente utiliza, por exemplo, o banho de mangueira, as aves gostam muito disso. A regulação é mecânica do local, com ar condicionado, os pinguins têm ar condicionado adicional, inclusive", explicou o diretor do Parque Ecológico.  

"Tudo isso para dar a eles um conforto térmico melhor. Na verdade, porque eles precisam ter esse tipo de situação para ter um bem-estar maior. Essa é a preocupação do Parque", finalizou Magnagi.  



Mais do ACidade ON