Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Paciente é flagrada agredindo enfermeira na UPA do Aracy

Prefeitura de São Carlos afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso. Caso aconteceu na última quinta-feira (12)

| ACidadeON/São Carlos

 

Uma paciente da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Cidade Aracy foi filmada agredindo uma enfermeira na última quinta-feira (12). A Prefeitura de São Carlos afirma que um médico também foi agredido e abriu sindicância para apurar o caso.

Em entrevista ao EPTV-2, a paciente, que não quis se identificar, disse que foi à UPA por volta de 20h por conta de uma crise de bronquite asmática. 

No local, ela afirmou que foi destratada e, por isso, não se arrepende do que fez. "Ela pegou no meu braço para me puxar. Eu falei: Solta do meu braço". Ela não soltou, fiquei nervosa na hora e chutei a perna dela, mas não do jeito que estão falando que eu agredi. O médico escutou o alvoroço, saiu da sala, veio no meu pescoço. Ele tentou, mas não conseguiu [apertar o meu pescoço], porque eu me defendi", afirmou.  

Segundo a prefeitura, o médico envolvido no caso também teria sido agredido pela paciente.

Insegurança 

Com quatro casos de violência registrados contra os funcionários da Unidade em 2019, eles pedem por mais segurança.

A enfermeira Laurene Callegari disse que já havia sido agredida outras duas vezes e explicou que estava apenas conversando com a paciente: "Eu falando com ela, conversando com ela, super tranquila. Eu peguei, fui sair para deixar ela se acalmar, foi quando ela me pegou pelo pescoço, me chutando, me agredindo, me mordendo, aí deu aquela confusão toda", disse.

"Já foi comunicado as outras vezes à supervisão, à chefia, mas infelizmente nada foi feito", desabafou Callegari.

Procurada pela reportagem da EPTV, a Secretaria de Saúde informou que vai discutir a possibilidade de colocar seguranças na UPA do Cidade Aracy e no Santa Felícia.  

O vice-presidente do sindicato dos Servidores Público de São Carlos, Lucinei Custódio, afirmou que a colocação de seguranças nas unidades de saúde é uma reivindicação da categoria desde o ano passado.





Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON