Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Relação entre tecnólogo e redução de custos nas empresas é tema de evento gratuito no SENAI

Mesa redonda será nesta quinta, às 8h, e contará com a participação da FATEC, UNICEP e do IFSP; as vagas são limitadas

| ACidadeON/São Carlos

Foto: Divulgação
 

Existe uma relação entre os cursos superiores de tecnologia e a redução de custos das empresas? Como isso poderia ocorrer? Para responder a essas e a outras perguntas, o SENAI São Carlos promoverá, nesta quinta-feira (26), às 8h, uma mesa redonda com o tema "A importância do Tecnólogo no Mercado de Trabalho".  

O debate contará com a participação de dirigentes da FATEC, UNICEP e IFSP (Instituto Federal de São Paulo). O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.  

A proposta é desmistificar as impressões equivocadas a respeito dos cursos superiores de tecnologia. "O tecnólogo é um curso bem recente, se comparado às engenharias, por exemplo. Até já é oferecido por diversas instituições, mas ainda esbarra na cultura de que é uma formação de menor importância por ser mais curta, no entanto, o mercado atual busca justamente essa formação mais prática e mais dinâmica, que permita uma rápida interação profissional", explicou Marcio Vieira Marinho, Diretor da Faculdade de Tecnologia SENAI.  

O evento é direcionado a industriais da cidade e da região. "Além de participarmos de um café da manhã e atualizarmos nossos contatos, conversaremos sobre o perfil desse profissional que pode auxiliar as organizações na redução de custos e no aumento da produtividade", antecipou Marinho.  

Durante o debate, as instituições promoverão uma reflexão sobre tecnologia e gestão a fim de esclarecer o papel do tecnólogo nesse processo de redução de custos. Também serão apresentados os caminhos para aproveitar esse profissional no mercado de trabalho.  

"Trata-se de uma excelente oportunidade para conhecer melhor essa modalidade de graduação, seja para incentivar as pessoas do seu time a buscar essa formação, seja para agregar novos profissionais na sua força de trabalho", finalizou o Diretor do Senai.  

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio deste link.

Mais do ACidade ON