Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

UFSCar abre inscrições para mestrado em ciência da informação

Estão sendo oferecidas 12 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa - "Conhecimento e Informação para Inovação" e "Tecnologia, Informação e Representação"

| ACidadeON/São Carlos

Campus da UFSCar em São Carlos (Foto: Amanda Rocha/ ACidade ON)
 

Até o dia 15 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFSCar recebe inscrições no processo seletivo para o curso de mestrado acadêmico, com início em 2020.  

Estão sendo oferecidas 12 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa - "Conhecimento e Informação para Inovação" e "Tecnologia, Informação e Representação".

O processo seletivo terá quatro etapas: (1) prova de compreensão de conhecimentos gerais da área e interpretação em Língua Inglesa; (2) avaliação do projeto de pesquisa; (3) avaliação do currículo Lattes; e (4) defesa oral do projeto de pesquisa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente via formulário online, disponível no edital, que pode ser acessado no site do Programa, onde também constam os detalhes sobre a documentação necessária para inscrição, bem como sobre todas as etapas e o cronograma completo da seleção.

Iniciado em 2016, o PPGCI tem como meta formar mestres em Ciência da Informação com habilidades científicas e investigativas e com capacidade de promover a análise crítica e o avanço do conhecimento na área. Ao mesmo tempo, o pesquisador estará apto a atuar em um cenário complexo e diversificado de resolução de problemas que envolvam a informação, sendo capaz de otimizar recursos e estratégias que dinamizem o fluxo informacional e potencializem as ações de inovação.

O PPGCI é o primeiro programa de Ciência da Informação a contemplar a inovação em sua área de concentração, denominada de "Conhecimento, Tecnologia e Inovação". Mais informações podem ser obtidas no site do PPGCI e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgci@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3509-1592.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON