Aguarde...

cotidiano

Universitários da Tusca Social arrecadam 20 toneladas de alimentos

Produtos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade São Carlos e serão entregues para pessoas carentes

| ACidadeON/São Carlos

Fundo Social recebe 20 toneladas de produtos da Tusca Social. Foto: Divulgação
 

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos recebeu 20 toneladas de produtos, entre alimentos, produtos de higiene e limpeza, do Tusca Social, projeto da Taça Universitária de São Carlos (Tusca).  

Os produtos foram arrecadados em uma ação para beneficiar a comunidade carente do município, nesta semana. Os participantes da 40ª Tusca trocaram alimentos não perecíveis por pulseiras que dão acesso às comemorações do evento.  

Segundo a Associação Atlética Acadêmica do Centro Acadêmico Armando Sales de Oliveira (Caaso) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foram arrecadados arroz, feijão, farinhas e farofas industrializadas, bolachas, café, macarrão, molho de tomate e enlatados.  

Também participaram da ação as delegações esportivas que disputaram o título de campeã da 40ª edição da Tusca: Associação Atlética Acadêmica Politécnica (Poli-USP), Associação Atlética Acadêmica Getúlio Vargas (FGV), Liga das Engenharias da Universidade de Campinas (LEU) e Associação Atlética Acadêmica XI de Setembro (UFABC).  

Os universitários também realizaram a ação "Porta a Porta" onde percorreram cinco bairros da cidade para arrecadar roupas e brinquedos que também foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade. "A doação da Tusca é bastante importante para o Fundo Social de Solidariedade, principalmente porque antecede um período que temos muitas demandas, o final do ano. Os estudantes são parceiros importantes para o desenvolvimento do nosso trabalho", afirmou Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade.


Mais do ACidade ON