Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Universitários da Tusca Social arrecadam 20 toneladas de alimentos

Produtos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade São Carlos e serão entregues para pessoas carentes

| ACidadeON/São Carlos

Fundo Social recebe 20 toneladas de produtos da Tusca Social. Foto: Divulgação
 

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos recebeu 20 toneladas de produtos, entre alimentos, produtos de higiene e limpeza, do Tusca Social, projeto da Taça Universitária de São Carlos (Tusca).  

Os produtos foram arrecadados em uma ação para beneficiar a comunidade carente do município, nesta semana. Os participantes da 40ª Tusca trocaram alimentos não perecíveis por pulseiras que dão acesso às comemorações do evento.  

Segundo a Associação Atlética Acadêmica do Centro Acadêmico Armando Sales de Oliveira (Caaso) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foram arrecadados arroz, feijão, farinhas e farofas industrializadas, bolachas, café, macarrão, molho de tomate e enlatados.  

Também participaram da ação as delegações esportivas que disputaram o título de campeã da 40ª edição da Tusca: Associação Atlética Acadêmica Politécnica (Poli-USP), Associação Atlética Acadêmica Getúlio Vargas (FGV), Liga das Engenharias da Universidade de Campinas (LEU) e Associação Atlética Acadêmica XI de Setembro (UFABC).  

Os universitários também realizaram a ação "Porta a Porta" onde percorreram cinco bairros da cidade para arrecadar roupas e brinquedos que também foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade. "A doação da Tusca é bastante importante para o Fundo Social de Solidariedade, principalmente porque antecede um período que temos muitas demandas, o final do ano. Os estudantes são parceiros importantes para o desenvolvimento do nosso trabalho", afirmou Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON