Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Censo deve contabilizar população são-carlense em situação de rua

Na terça-feira (26), 40 pessoas foram entrevistadas em 3 pontos diferentes da cidade. Trabalho está sendo feito pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social

| ACidadeON/São Carlos

Censo para contabilizar população em situação de rua começou em São Carlos. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal
A Secretaria de Cidadania e Assistência Social iniciou nesta terça-feira (26), um censo da população em situação de rua para conhecer as pessoas que vivem no município, suas demandas, acesso aos serviços e as dificuldades do dia a dia.  

O trabalho está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Cidadania e Assistência Social em parceria com o Laboratório Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (Cemeai) do ICMC/USP, Departamento de Terapia Ocupacional, através do laboratório AHTO e da Câmara Municipal. Também participam voluntários que se inscreveram para participar da pesquisa e que passaram por formação para realização das entrevistas.  

"Neste primeiro dia de trabalho foram registradas 40 entrevistas, com boa participação das pessoas abordadas, poucos não quiseram responder. Algumas inclusive frequentam serviços disponibilizados pela Prefeitura, como por exemplo, Centro POP, Consultório de Rua, Casa de passagem", conta a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques.  

"Esse levantamento trará informações que podem contribuir com as políticas públicas para as pessoas que vivem na rua, ampliar e aprimorar a rede de atenção a esse segmento social", finaliza a secretária.  

O Censo continuará sendo realizado até sexta-feira (29) em três períodos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON