Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Dia D contra o sarampo será neste sábado (30)

Objetivo é vacinar jovens e adultos na faixa etária de 20 a 29 anos

| ACidadeON/São Carlos

Vacina (Foto: Divulgação/PMC)
 

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos realiza neste sábado, dia 30 de dezembro, das 8h às 17h, o Dia D de Vacinação contra o Sarampo. Objetivo é vacinar jovens e adultos na faixa etária de 20 a 29 anos.

As doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e unidades da saúde da família (USF).  "É a melhor forma de prevenção e, por isso, convocamos jovens e adultos que não ainda receberam a vacina para que neste sábado procurem as unidades de saúde. Todos devem levar a carteira de vacinação", ressalta Kátia Spiller, supervisora da Vigilância Epidemiológica.

Desde 18 novembro, quando teve inicio a segunda fase da Campanha contra o Sarampo, 209 pessoas se vacinaram na faixa etária indicada, sendo 99 pessoas com idade entre 20 a 24 anos e 110 com idade entre 25 e 29 anos.

Em São Carlos foram registradas até o momento 111 notificações da doença, sendo 26 casos confirmados, 66 descartados e 19 estão aguardando resultado de exame.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON