Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Delegada do CDTI da Espanha estará em São Carlos na próxima segunda

A visita faz parte do projeto Importa, Exporta, desenvolvido pelas secretarias de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Planejamento e Gestão

| ACidadeON/São Carlos

São Carlos. Foto: Divulgação
 

São Carlos recebe na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, a delegada do Centro Tecnológico Industrial da Espanha, Maria Pillar de Miguel Ortega. 

A delegada será recepcionada às 9h pelo secretário José Galizia Tundisi na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada na rua Itália, 756, na Vila Prado. De lá segue para o Onovolab.  

Por volta das 10h30 visita o ParqTec Incubadora - Science Park. No período da tarde, a partir das 15h, se reúne com o prefeito Airton Garcia no Paço Municipal.  

Na sequência visita o Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos da UFSCar e encerra a programação em São Carlos no Instituto Inova por voltas das 16h30.  

Doutorada pela Universidade Complutense de Madri, desde 2009 Maria Pillar de Miguel Ortega trabalha no Centro de Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI), uma agência de financiamento à inovação comercial para apoiar pesquisas e inovações industriais que depende do Ministério da Ciência, Inovação e Universidades. Atualmente é representante do CDTI no Brasil. "Meu objetivo é promover a cooperação tecnológica internacional entre o Brasil e a Espanha", garante a delegada.  

A visita faz parte do projeto "Importa, Exporta", desenvolvido pelas secretarias de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Planejamento e Gestão. "Nosso objetivo é mostrar o potencial do município para os mais diferentes países e assim possibilitar novas parcerias comerciais, científicas e culturais. No mês passado recebemos a visita do Cônsul Comercial da República Árabe do Egito, Mohamed Elkhatib. Agora vamos receber a delegada do CDTI da Espanha e ainda em dezembro está agendada a visita do cônsul da Austria", explica o secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi.  




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON