Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Alunos iniciam curso de soldador em carreta do Novotec Móvel

As aulas tiveram início na sexta-feira (29), com capacitação feita por professores da Escola Técnica Paulino Botelho do Centro Paula Souza

| ACidadeON/São Carlos

Alunos iniciam curso de soldador em carreta do Novotec Móvel. Foto: Divulgação
 

Durante as próximas semanas uma Unidade Móvel de Soldagem (carreta) do Programa Novotec Móvel, do Governo Estadual, instalada em área anexa ao Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, será a sala de aula dos alunos do curso de soldador.  

Foram oferecidas 60 vagas (20 alunos por turno) nos períodos da manhã, tarde e noite.  

As aulas tiveram início na sexta-feira (29/11), com capacitação feita por professores da Escola Técnica Paulino Botelho do Centro Paula Souza.  

O curso de soldador básico com carga horária de 100 horas foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e tem como meta preparar o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças em ligas metálicas, cuidando de equipamento, providenciando acessórios consumíveis e placas a serem soldadas, aplicando estritas normas de segurança, de organização e de meio ambiente.  

"As vagas de emprego para soldador na Casa do Trabalhador muitas vezes demoram ser preenchidas e nós percebemos a necessidade de investimento em capacitação, orientação e qualificação profissional. O curso de soldador é gratuito, todo apostilado de alta capacitação na formação de profissionais de qualidade que rapidamente poderão estar trabalhando nas empresas de São Carlos", disse o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON