Aguarde...

cotidiano

Fiscalização fecha cerca de 300 comércios em São Carlos

Grupos formados pelas forças de segurança e fiscalização vão continuar a orientar comerciantes sobre os riscos do Covid-19

| ACidadeON/São Carlos

Foto: divulgação

Desde o último sábado, equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e de departamentos da Prefeitura Municipal estão nas ruas para garantir que o Decreto nº 140 seja cumprido. A medida impõe o fechamento imediato do comércio de São Carlos, com exceção de serviços essenciais, para conter a disseminação do novo coronavírus.  

No final da noite de ontem, foram totalizados quase 300 estabelecimentos comerciais abertos de modo irregular. Mas de acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, a maioria compreendeu as orientações.   

"A maior parte entendeu a gravida da situação, alguns poucos foram interditados. Vamos continuar com os turnos, na contramão da infecção. Possivelmente teremos um pico da doença mais para frente. A Prefeitura está dando todo o suporte, as entidades estão juntas trabalhando nesse sentido", ressaltou.  


União

Samir também pediu a união das pessoas nesse momento de crise. Ele sabe que não é fácil atender às medidas, que para todo mundo será difícil, mas necessário.  

"Quanto mais a gente entender que isso é sério, mais rápido volta ao normal. Enquanto não levarmos a sério, a coisa vai ser mais duradora. E vai ser difícil para todos, saúde, segurança, comércio, todos. Vamos nos unir", enfatizou o secretário.  

Força Tarefa  
 

Foto: divulgação

As operação contam com equipes da Guarda Municipal, Policia Militar, Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano , Procon e Vigilância Sanitária.  

Já foram vistoriados diversos bairros da cidade, entre eles: São Carlos 8, Cidade Aracy, Jardim Cruzeiro do Sul, Vila Nery, Santa Felícia, Centro, Vila Prado, etc.

Mais do ACidade ON