Aguarde...

cotidiano

Prefeito de Dourado recua e mantém comércio fechado

Juninho Rogante disse que recebeu um ofício do governo estadual obrigando a quarentena seguir até, pelo menos, a próxima semana

| ACidadeON/São Carlos

A Prefeitura Municipal de Dourado (SP), município próximo a São Carlos, retomou o estado de quarentena e decidiu pelo fechamento do comércio. O município chegou a revogar dois decretos para que as lojas reabrissem nesta segunda--feira (30). 

Contudo, o prefeito Juninho Rogante (PSB) publicou em seu perfil nas redes sociais que recebeu um documento do governo estadual informando sobre a obrigatoriedade da quarentena.  

Prefeito revê suspensão de quarentena no comércio de Dourado - Foto: reprodução/facebook

"Olá, Amigas e Amigos! Na manhã de hoje, recebi um ofício do Governo do Estado de São Paulo, aonde fui informado de que devo seguir as recomendações da OMS - Organização Mundial de Saúde e do Comitê de Contingência do Governo do Estado de São Paulo, que determinam a obrigatoriedade do regime de quarentena em todo território Paulista até dia 07/04. O mesmo ofício informa que, a Secretaria de Segurança Pública poderá impor ações penais para aqueles que não cumprirem as recomendações", diz no texto, o prefeito. 

Revogação  

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura revogou dois decretos que tratavam sobre as atividade paralisadas no período de quarentena, para contensão do novo coronavírus. 

O novo decreto mantinha a suspensão do funcionamento do transporte público municipal coletivo, das aulas municipais e da visitação no hospital público municipal.  

Agora, o poder público se vê obrigado a seguir as ordens estaduais e manter as medidas previstas e sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate a atual pandemia.

Mais do ACidade ON