Aguarde...

cotidiano

Guilherme Dalla Déa deixa o comando da Seleção Brasileira Sub-17

O técnico são-carlense, que foi campeão da Copa do Mundo da categoria em 2019, vai coordenar um projeto de base no Guangzhou Evergrande, na China.

| ACidadeON/São Carlos

Presidente da CBF, Rogério Caboclo, ao lado do técnico Guilherme Dalla DéaCréditos: CBF
 

O treinador são-carlense Guilherme Dalla Déa deixou o comando da seleção brasileira sub-17. Em nota divulgada na última sexta-feira (31), a CBF informou que o técnico campeão do mundo agora vai coordenar um projeto de base no Guangzhou Evergrande, na China. Ainda segundo o comunicado, a decisão foi tomada em comum acordo com a direção da entidade.  

Dalla Déa deixa o quadro de treinadores das categorias de base da Seleção Brasileira após cinco anos e meio. O grande resultado alcançado pelo são-carlense foi o título da Copa do Mundo sub-17 conquistado no ano passado. A equipe comandada por ele venceu os sete jogos que disputou na competição, derrotando a França na final.  

"Desejamos sucesso ao Dalla Déa nessa nova fase da sua carreira. Ele é profissional honrado e vencedor que agora parte para um novo mercado, onde tenho convicção que fará um grande trabalho. A CBF agradece pela dedicação e pela competência que ele sempre demonstrou dirigindo a base da Seleção Brasileira", elogiou Rogério Caboclo, presidente da CBF.  

Leia mais: Conheça a história do treinador de São Carlos campeão da Copa do Mundo Sub-17

Mais do ACidade ON