Aguarde...

cotidiano

Clientes voltam a frequentar bares e restaurantes em São Carlos

Estabelecimentos já possuem filas de espera digitais, cardápios eletrônicos e prezam pela segurança diante da pandemia

| ACidadeON/São Carlos

Após meses de quarentena de restrições, as medidas de flexibilização da quarentena já possibilitam bares e restaurantes de São Carlos funcionarem com atendimento presencial por até 8 horas ao dia, sendo que o fechamento é obrigatório ocorrer até às 22h. O público voltou às mesas, mas atento às medidas de segurança.  

"Eu achei que estão levando a sério o distanciamento. Não é fácil para todo mundo", disse Juliana Romano em entrevista para a EPTV Central. 

A professora Cibele Oliveira também voltou a frequentar restaurantes da cidade e sente-se segura diante das medidas de segurança. 

"As mesas estão distantes, o lugar é bem arejado, passamos álcool em gel e estamos usando as máscaras". Para ela dá para se cuidar e se divertir ao mesmo tempo.   

 (Foto ilustrativa: arquivo)

Novo normal

Segundo as normas municipais, que seguem as diretrizes estaduais, os bares podem funcionar com até 40% de sua capacidade máxima, o local precisa ser arejado, as mesas precisam respeitar distanciamento de segurança, os clientes só podem retirar as máscaras se estiverem nas mesas e o estabelecimento deve fornecer álcool em gel. 

"Nós respeitamos todo o protocolo que é a redução de mesas para que não haja aglomeração, não se pode atender ninguém de pé. Se não estiver na mesa, não é atendido, cordialmente a gente recomenda a espera. Nós temos uma fila digital de espera para quem quiser, a pessoa pode ficar em casa, fornece o telefone e a gente aciona o telefone assim que a mesa estiver pronta", explicou Danilo Baruque, proprietário de um bar em São Carlos. 

Além dessas medidas, cardápios digitais também têm sido implementados afim de diminuir as chances de contágio pelo novo coronavírus. Todas essas mudanças, e outras mais que virão, fazem parte do "novo normal" diante da pandemia.


Mais do ACidade ON