Aguarde...

cotidiano

Renovação de CNH pode ser feita online, diz gerente do Poupatempo

Moradores de São Carlos entraram em contato com a reportagem para relatar a demora em alguns serviços. No entanto, é possível fazer tudo de forma digital

| ACidadeON/São Carlos

Poupatempo de São Carlos fecha unidade por 40 dias. Foto: Reprodução
 

O Poupatempo retomou o atendimento presencial no final do mês de agosto, mas muita gente está reclamando da demora em alguns serviços, principalmente na renovação da carteira de habilitação.  

Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a renovação da CNH pode ser feita totalmente online. É o que explica a gerente de atendimento do Poupatempo, Candida Rocha Schwenk. "Nós buscamos, inicialmente, divulgar que esse serviço pode ser realizado de forma digital. Portanto, todo o serviço de renovação é fácil de fazer pelo portal do Poupatempo. É só clicar lá no Poupatempo, buscar a renovação simplificada, fazer o passo a passo do atendimento, o próprio sistema vai encaminhar para o médico a aí conclui-se o atendimento. Desta forma, na maior parte dos casos, dá para fazer a renovação simplificada. Então, não haveria necessidade de a pessoa vir até o posto realizar o atendimento", afirmou.  

A presença física só é necessária quando houver alteração de dados cadastrais ou mudança de categorias. Se for uma renovação simples, tudo pode ser feito online. O exame médico é feito numa instituição indicada, no momento da inscrição, e o cidadão apenas vai anexar no site ou no aplicativo o código passado pelo médico.  

Segundo Candida rocha, como o Poupatempo está trabalhando com um número reduzido de funcionários, é importante a população evitar ao máximo o atendimento presencial. 

Caso haja dúvidas sobre a utilização do aplicativo ou mesmo do site do Poupatempo, o órgão destinou funcionários voltados a explicar como acessar os serviços. "Ele pode escrever pode escrever no fale conosco, que a gente ajuda ele a localizar o serviço".  

O site do Poupatempo, para consultar os serviços disponíveis, é o www.poupatempo.sp.gov.br.  

Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 0300 847 1998. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON