Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Ibaté continua na Fase Amarela do Plano São Paulo

Município tem 97,66% de recuperados com uma Taxa de Letalidade de 1,40%. Na última sexta-feira (13), foi confirmada a sexta morte por Covid-19 na cidade.

| ACidadeON/São Carlos

Entrada da cidade de Ibaté (SP). Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Ibaté, que pertence ao Departamento Regional de Saúde de Araraquara, continua na Fase 3 (Amarela) de Flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19, segundo anúncio feito pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (16). A próxima atualização deve acontecer no dia 30 de novembro.  

Segundo relatório da situação da Covid-19 em Ibaté, até o sábado (14.11), dos 428 casos positivos no município, 418 já estavam recuperados, o que representa 97,66%, e apenas quatro casos estavam ativos, ou seja, 0,93%. O relatório é divulgado, semanalmente, pela Vigilância Epidemiológica e pelo Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté.  

Apesar dos números em Ibaté mostrarem uma diminuição gradual de casos, chegando em alguns dias a zerar os doentes ativos no município, a cidade continua com os protocolos sanitários exigidos e com todos os cuidados no combate ao novo Coronavírus.  

A Prefeitura continua fiscalizando, orientando e cuidando. Já foram feitos mais de 2800 testes e os exames em pacientes que têm algum sintoma da doença continuam em Ibaté.  

Taxa de Letalidade  

Na última sexta-feira (13) foi confirmada a sexta morte por Covid-19 em Ibaté: um homem de 51 anos, com histórico de comorbidades. Com isso, a Taxa de Letalidade (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) passou a ser de 1,40% no município.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON