Aguarde...

cotidiano

Sobe para 605 o número de casos de Dengue em São Carlos

Cidade já registrou uma morte pela doença em 2020. Vigilância Epidemiológica pede atenção dos moradores com os criadouros do mosquito.

| ACidadeON/São Carlos

Mosquito Aedes, vetor da dengue (Foto: Arquivo / ACidade)
 

A Vigilância Epidemiológica atualiza os dados de Dengue em São Carlos. Já foram registradas 1.504 notificações, com 605 casos positivos de Dengue, sendo 548 autóctones e 57 importados, com 1 óbito registrado. 840 casos foram descartados.

Para Chikungunya foram registradas 25 notificações, com 20 casos negativos, 1 positivo autóctone e 4 aguardando resultado. Para Febre Amarela até o momento foram registradas 6 notificações, com 6 resultados negativos para a doença. Para Zika foi registrada 1 notificação, porém o resultado do exame foi negativo .

Katia Spiller coordenadora da Vigilância Epidemiológica, reforça que eliminar criadouros ainda é a forma mais eficaz de combatero aedes aegypti. "Importante lembrar que o ciclo de vida do mosquito é de 7 a 10 dias. Por isso, se tirarmos 10 minutos por semana para realizar as ações recomendadas conseguiremos eliminar os focos".

As ações para eliminar criadouros devem ser constantes e realizadas também pelos moradores de todos os bairros.

Os principais cuidados que devem ser tomados são: manter a caixa d´água sempre fechada, guardar garrafas de cabeça para baixo, furar vasos e pratos de plantas ou encher de areia até a borda, deixar as calhas d´agua limpas de folhas, galhos e sempre desobstruídas, efetuar tratamento adequado em piscinas com cloro, fechar com tela e adicione sal ou água sanitária, semanalmente, em ralos e canaletas. 

 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON