Aguarde...

cotidiano

Desafios pela internet ensinam ciências para estudantes do ensino básico

Projeto da Casa da Ciência da USP tem inscrições abertas para jovens entre 13 e 18 anos que estejam cursando entre o sétimo ano e o cursinho

| ACidadeON/São Carlos

Com desafios, estudantes aprendem ciência na prática Arte sobre foto / RawPixel
 

Estudantes do ensino básico que desejam se aproximar do conhecimento científico podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro no Adote Online, programa da Casa da Ciência derivado do programa presencial Adote um Cientista. Podem participar jovens de todo o Brasil que tenham entre 13 e 18 anos e estejam cursando entre o sétimo ano do ensino fundamental e o cursinho. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 28 de fevereiro neste link.

A iniciativa tem início no dia 11 de março e tem o objetivo de divulgar a ciência entre estudantes. Os participantes vão contar com uma série de vídeos gravados pelos pós-graduandos e docentes do campus da USP em Ribeirão Preto sobre conceitos das áreas em que atuam. Os participantes farão uma atividade ao final de cada encontro virtual e devem enviar no mínimo 80% das tarefas para receber o certificado de participação.

O projeto Adote Online tira dúvidas por meio do WhatsApp (16) 98829-2065 ou pelo e-mail: contato@casadaciencia.com.br.

Sobre a Casa da Ciência

Com 21 anos de existência, a Casa da Ciência é um programa do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino e apoiá-los.  

O programa segue uma linha educacional que conta com pesquisadores e pós-graduandos da USP e do Hemocentro de Ribeirão Preto.  

O projeto é parte do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), integrante dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid), financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

*Com informações do Jornal da USP


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON