Aguarde...

cotidiano

UFSCar oferece curso gratuito sobre educação infantil inclusiva

As inscrições podem ser feitas a partir das 18 horas de hoje, dia 22, e vão até o dia 26 de fevereiro; veja

| ACidadeON/São Carlos

Curso é destinado a profissionais e estudantes da Educação Infantil (Foto: Pixabay)

O Núcleo de Educação e Estudos da Infância do Campus Sorocaba da UFSCar está ofertando o curso de extensão "Educação infantil numa perspectiva inclusiva". O público-alvo são profissionais, estudantes e pesquisadores da Educação Infantil vinculados à rede pública.

As aulas acontecem virtualmente no período de 4 de março a 8 de abril, com carga horária de 30 horas, subdivididas entre atividades assíncronas e encontros síncronos (ao vivo), que ocorrerão em seis datas, sempre às quintas-feiras, das 16 às 18h30.

As inscrições podem ser feitas a partir das 18 horas de hoje, dia 22, e vão até o dia 26 de fevereiro (ou até esgotarem as vagas), por meio deste formulário online.

O curso é gratuito. Com um total de 120 vagas, as solicitações de inscrição priorizarão pessoas que atuam na rede pública, sendo 30 vagas destinadas para o estado da Paraíba e 30 vagas para municípios da região de Presidente Epitácio, locais de origem das instituições parceiras do curso - Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP - Presidente Epitácio). As demais vagas (60) são destinadas ao público em geral.

A atividade faz parte das ações realizadas, desde 2018, pelo Núcleo de Educação e Estudos da Infância, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So) do Campus Sorocaba da UFSCar. Esta ação formativa tem a parceria do Núcleo de Educação Infantil Paulistinha (NEI) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da UFPB e IFSP - campus Presidente Epitácio.

Mais informações podem ser obtidas pela página do Núcleo no Facebook e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail nucleodeinfanciaufscar@gmail.

Formadores 

O curso será ministrado e organizado por Fernanda Souza, docente do IFSP - campus Presidente Epitácio, e Saimonton Tinôco da Silva, docente da UFPB - campus Areia, e contará em seu desenvolvimento com a participação de convidados que estudam e atuam na área temática do curso: Carla Vasques, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Diléia Martins, do Campus São Carlos da UFSCar; Roseli Kubo Gonzalez, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e do Senac; Ana Maira Zortea, da UFRGS e da rede municipal de Porto Alegre; Melina Meirelles Benincasa, do Instituto Federal (IF - Farroupilha); Sumika Freitas, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e rede municipal de Vitória; Claúdia Regina Vieira, da Universidade Federal do ABC (UFABC); Janaína Speglich de Amorim Carrico, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e Maciel Cristino da Silva, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON