Aguarde...

cotidiano

Projeto "Jesus na Praça" atrai fiéis em São Carlos

Santíssimo Sacramento é exposto todos os dias na calçada da Paróquia São João Paulo II, no Jardim Embaré. Já que não podem entrar na igreja, Jesus sai para fora, diz padre.

| ACidadeON/São Carlos

Santíssimo Sacramento é exposto todos os dias na calçada da Paróquia São João Paulo II. Foto: CBN São Carlos
 

O Santíssimo Sacramento vem sendo exposto todos os dias na calçada da Paróquia São João Paulo II, no Jardim Embaré, em São Carlos.

Segundo o padre Juliano Carlos Alécio, a iniciativa, que já vem sendo realizada há cerca de um mês, visa levar esperança e conforto para os fiéis.

Além disso, eles podem sentir a presença de Jesus até mesmo de dentro dos carros. "A comunidade está buscando não abandonar os fiéis, os filhos de Deus, dentro daquilo que, legalmente, está sendo indicado para nós. Não se pode aglomerar, ter missa presencial, então nós estamos nos adequando àquilo que não interfere a regra e a lei. Já que não podem entrar na igreja, Jesus sai para fora", disse o padre. 

Santíssimo Sacramento é exposto todos os dias na calçada da Paróquia São João Paulo II. Foto: CBN São Carlos


A administradora Andreia Tenório, de 41 anos, conta que vai quase todos os dias na igreja. "É uma iniciativa do padre da nossa paróquia que vem para ajudar nesse momento que nós estamos vivendo, com as igrejas fechadas. Foi um meio que ele encontrou de estar no ajudando a adorar o senhor, a rezar pelas pessoas". 

"Sem jesus nós não somos ninguém. Nós precisamos deste momento de oração, que é um remédio para a nossa alma mesmo", complementou Andreia.

O analista Willian Braga, de 36 anos, quando pode, vai até o local cantar e tocar violão. Segundo ele, esta é a forma que encontrou de compartilhar os ensinamentos de Jesus. "Como Deus nos acompanha o tempo inteiro, faz muito bem que nós acompanhemos ele também. São sentimentos que não são só meus, isso é certo. Precisa passar um pouquinho que a gente aprende para as outras pessoas, de alguma forma. Então essa foi a forma que eu encontrei nesse momento".

O Santíssimo fica exposto todos os dias das 16h às 20h. A paróquia São João Paulo II fica na Rua Fortunato Dovigo, no Jardim Embaré, em São Carlos. 

Santíssimo Sacramento é exposto todos os dias na calçada da Paróquia São João Paulo II. Foto: CBN São Carlos




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON