Aguarde...

cotidiano

UFSCar divulga lista de espera para ingresso nos cursos de graduação

A divulgação da lista de convocados para manifestação virtual de interesse, em segunda chamada, está prevista para o dia 11 de maio; veja

| ACidadeON/São Carlos

UFSCar São Carlos. Foto: Divulgação
 

A UFSCar publicou a relação dos candidatos que não foram contemplados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e que se inscreveram na lista de espera para concorrer às vagas que surgirem ao longo do processo de ingresso nos 64 cursos de graduação presenciais.

No ingresso de 2021, a partir da lista de espera do SiSU, a UFSCar prevê quatro chamadas para o preenchimento total das vagas ofertadas. Cada chamada será precedida de uma convocação para manifestação virtual de interesse, quando um número bem maior de candidatos, em relação às vagas disponíveis, é convocado para manifestar o interesse pela vaga, podendo a pessoa ser convocada ou permanecendo na lista de espera.

A não manifestação de interesse por parte dos convocados é considerada como desistência do processo seletivo. Por isso, a orientação da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar é a de que todos os candidatos convocados façam a manifestação de interesse independente se há expectativa de ser convocado ou não.

A divulgação da lista de convocados para manifestação virtual de interesse, em segunda chamada, está prevista para o dia 11 de maio e a manifestação deverá ser feita entre os dias 13 e 14 de maio.

Ao todo, a UFSCar está ofertando 2.893 vagas distribuídas em seus quatro campi (Araras, Lagoa do Sino, São Carlos e Sorocaba). Outras informações podem ser obtidas por meio de contato com a Pró-Reitoria de Graduação da UFSCar, ou pelo e-mail ingresso@ufscar.br.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON