Aguarde...

cotidiano

Prefeitura contrata 110 menores aprendizes

Jovens de 15 a 17 anos podem atuar como arquivistas, auxiliares de escritório, almoxarifes e contínuos (office boy/office girl)

| ACidadeON/São Carlos

Prefeitura contratou 110 menores aprendizes. Foto: Divulgação
 

Os novos menores aprendizes que vão atuar na Prefeitura de São Carlos e nos órgãos da administração indireta foram recebidos no Paço Municipal nesta segunda-feira (03/05). A recepção foi feita pela equipe da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), responsável pelo recrutamento, seleção e contratação dos menores. 

Ao todo, são 110 menores com idades entre 15 e 17 anos, assistidos pela "Obras Sociais Francisco Thiesen", entidade com atuação no bairro Antenor Garcia e atendimento à população em situação de vulnerabilidade. 

Para evitar aglomerações e atender os protocolos de segurança em função da pandemia, os menores foram divididos em dois dias e seis turmas para a recepção, com início nesta segunda-feira. As servidoras Leticia Ferreira e Heiane Sampaio apresentam as funções que podem ser executadas, direitos e deveres. 

Flávia Floriano, diretora do departamento de Coordenação da Carreira da SMGP, destaca a importância do primeiro contato dos aprendizes com a equipe. "Muito tem aqui o primeiro contato com o mercado de trabalho, trazemos orientações desde a atuação deles, até regras de convívio e interação como os servidores, é uma interação em que todos aprendem", disse a diretora. 

Os menores aprendizes podem atuar como arquivistas, auxiliares de escritório, almoxarifes e contínuos (office boy/office girl), com jornada de seis horas diárias, sendo uma hora para refeição. Nesta terça-feira (04/05), mais três turmas de aprendizes serão recebidas no Paço Municipal. Todos começam a atuar no dia 15 de maio.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON