Aguarde...

cotidiano

UFSCar abre inscrições para doutorado em Engenharia Urbana

O programa está ofertando um total de 17 vagas, distribuídas nas três áreas de pesquisa: Urbanismo, Geotecnia e Geoprocessamento e Saneamento; confira

| ACidadeON/São Carlos

Ministério determinou volta às aulas em instituições de ensino federais; UFSCar está entre as universidades. Foto: Divulgação / UFSCar

 
Estão abertas, até 14 de julho, as inscrições para o processo seletivo do Doutorado em Engenharia Urbana (PPGEU), da UFSCar, com ingresso em setembro de 2021. O edital completo pode ser conferido neste link.

O Programa está ofertando um total de 17 vagas, distribuídas nas três áreas de pesquisa: Urbanismo (quatro vagas), Geotecnia e Geoprocessamento (nove vagas) e Saneamento (quatro vagas).

Ficha de inscrição, documentos e demais informações podem ser obtidos no site do Programa.

Sobre o Programa  

O PPGEU da UFSCar teve seu Mestrado criado em 1994, sendo um dos primeiros do país com a abordagem de pesquisa em sistemas de engenharia aplicáveis no território urbanizado. Trabalhados como eixos estruturantes, o planejamento urbano, o saneamento, o transporte e a geotecnia são vistos de forma integrada às áreas de meio ambiente, habitação social e geoprocessamento. A crescente taxa de urbanização das cidades brasileiras é uma das principais questões atuais que desafia a comunidade acadêmica, requerendo respostas abrangentes em relação aos diversos problemas urbanos para o desenvolvimento de um conhecimento sólido e sistêmico. Além de buscar atender à demanda de um mercado de trabalho cada vez mais aberto a profissionais com conhecimentos integrados, o PPGEU resgata o papel social do engenheiro e de outros profissionais que estejam comprometidos com a qualidade de vida nas cidades.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON