Aguarde...

cotidiano

UFSCar abre inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais

Programa de Pós-Graduação possui padrão de excelência mundial, tendo obtido o conceito "nível 7" (nota máxima) em todas as avaliações realizadas pela Capes

| ACidadeON/São Carlos

UFSCar São Carlos. Foto: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado, sem e com título de mestre, com início para o segundo semestre de 2021.

Os interessados devem fazer a inscrição até 18 de junho por meio de formulário eletrônico de inscrição disponível no site www.ppgcem.ufscar.br, onde poderão obter informações mais detalhadas sobre o Processo Seletivo.

PPGCEM  

O PPGCEM da UFSCar é um dos pioneiros e mais reconhecidos programas de Mestrado e Doutorado na área de materiais no Brasil e no exterior. Possui padrão de excelência mundial, tendo obtido o conceito "nível 7" (nota máxima) em todas as avaliações realizadas pela Capes. O Programa conta com quatro áreas de concentração: Cerâmicas, Metais, Polímeros e Desenvolvimento Tecnológico.

A infraestrutura é ampla e moderna, com secretaria própria, salas de aula, auditório e laboratórios especializados, os quais fornecem completo suporte para a realização de pesquisas de ponta.  
 
Conta, também, com aproximadamente 100 bolsas de estudo, financiadas pela Capes e CNPq, destinadas a alunos que se dedicam em tempo integral às suas pesquisas, bem como dispõe de acordos e convênios de cooperação com renomadas instituições de pesquisa do exterior, permitindo o intercâmbio de estudantes.  
 
Ao longo dos seus mais de 40 anos, o PPGCEM já formou 922 mestres e 446 doutores, totalizando 1.368 titulações.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON