Publicidade

cotidiano

Ibaté define nesta tarde adesão à flexibilização do Plano SP

Reunião está marcada para decidir termos do decreto municipal; município registrou queda no número de casos e mortes por Covid na semana passada

| ACidadeON/São Carlos -

Sede da Prefeitura Municipal de Ibaté (SP). Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ibaté deve definir na tarde de hoje se adere ou não às flexibilizações do Plano São Paulo anunciadas pelo governo do Estado. Uma reunião acontece na tarde desta terça-feira (17) para a tomada de decisão e redação do decreto municipal.

Houve redução nos indicadores de casos e mortes por Covid na cidade. Na semana passada, Ibaté registrou duas mortes pela doença e 24 casos ativos, conforme boletim semanal da Vigilância Epidemiológica divulgado ontem (16).

Reabertura segura
Desde a meia-noite, as medidas restritivas no Estado de São Paulo não têm mais validade. Na segunda-feira (16), a território paulista terminou a vacinação de adultos, em um cenário de índices decrescentes de casos e mortes pela Covid-19.

Com a queda das restrições, estabelecimentos comerciais e de serviços não têm mais limite de ocupação ou horários. Todavia, há ainda a obrigatoriedade das máscaras, distanciamento físico, uso de álcool gel.

Também serão liberados eventos sociais, culturais e feiras corporativas com controle de público. Shows com público em pé, pistas de danças e torcida em estádios de futebol continuam proibidos.

Mais notícias


Publicidade