Publicidade

cotidiano

Flexibilização: Itirapina decide nos próximos dias se adere à reabertura total

Prefeitura espera por novo pronunciamento do governo do Estado para editar decreto com novas regras da quarentena local

| ACidadeON/São Carlos -

Itirapina deve decidir se adere ou não às flexibilizações do Plano SP. Foto: Isabela Gandini / CBN São Carlos
Itirapina deve decidir nos próximos dias a adesão ou não às mudanças do Plano São Paulo. Segundo a Prefeitura, a administração aguarda pronunciamento do governo do Estado antes da formulação de novo decreto municipal.

O município de 18 mil habitantes soma 1.813 infectados e 42 mortes desde o começo da pandemia. Há 25 casos ativos sob monitoramento.

A vacinação na cidade segue com a convocação de adultos maiores de 18 anos para a aplicação da primeira dose e também os que estão com a segunda dose pendente. Itirapina totalizou, até a manhã desta terça-feira (17) 12.154 primeiras doses aplicadas, 3.729 segundas doses e 406 doses únicas.

Reabertura segura
Desde a meia-noite, as medidas restritivas no Estado de São Paulo não têm mais validade. Na segunda-feira (16), a território paulista terminou a vacinação de adultos, em um cenário de índices decrescentes de casos e mortes pela Covid-19.

Com a queda das restrições, estabelecimentos comerciais e de serviços não têm mais limite de ocupação ou horários. Todavia, há ainda a obrigatoriedade das máscaras, distanciamento físico, uso de álcool gel.

Também serão liberados eventos sociais, culturais e feiras corporativas com controle de público. Shows com público em pé, pistas de danças e torcida em estádios de futebol continuam proibidos.

Mais notícias


Publicidade