Publicidade

cotidiano

Focos de incêndio persistem em área de conservação do Broa

Luta contra as chamas entrou no terceiro dia com apoio aéreo e trabalhos de solo do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil

| ACidadeON/São Carlos -

Incêndio atinge área da Estação Experimental em Itirapina. Foto: Junior Teixeira/Defesa Civil
Apesar do trabalho de lançamento de água por aeronave na manhã desta quarta-feira (18), houve nova ignição de focos de incêndio em área de vegetação do Broa, em Itirapina (SP).

Efetivos do Corpo de Bombeiros de Brotas e da Defesa Civil de Itirapina estão trabalhando no local. De acordo com o coordenador da Defesa, José Antônio Teixeira Júnior, houve oito lançamentos de água no período da manhã, mas houve reinício das chamas no começo desta tarde.

"Mesmo com (o trabalho da) aeronave, o fogo reacendeu. Há vários focos agora. Então vamos começar o combate em terra também", relata.

O combate ao incêndio entrou no terceiro dia nesta quarta-feira. Segundo a Defesa Civil, até a noite de terça (17), 1.200 hectares da Estação Experimental Ecológica de Itirapina foram consumidos. Em duas ocasiões houve redução significativa no número de focos, mas o fogo reacende.

O tempo nesta quarta-feira pode ser um empecilho na busca pelo término das chamas no Broa. Segundo o Climatempo, os termômetros devem chegar a 33°C agora a tarde, com umidade relativa do ar batendo nos 19% no final da tarde.

Mais notícias


Publicidade