Publicidade

cotidiano

Profmat receberá inscrições entre 8 de setembro e 25 de outubro

O curso tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica; confira

| ACidadeON/São Carlos -

Foto: Divulgação / UFSCar

De 8 de setembro até 25 de outubro (às 17 horas), estarão abertas as inscrições no Exame Nacional de Acesso (ENA 2022) para ingresso em 2022 no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). O curso tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, a professores em exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada.

O Profmat é desenvolvido por meio de uma rede de instituições de Ensino Superior que, para 2022, estão oferecendo um total de 1.400 vagas. Destas, 20 são para a UFSCar, sendo 10 no Campus São Carlos e 10 no Campus Sorocaba. O curso é semipresencial, e as aulas estão previstas para acontecer às segundas-feiras em São Carlos e às sextas-feiras em Sorocaba. O mestrado profissional foi avaliado com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), nota máxima para programas com apenas curso de mestrado.

O Exame consistirá numa prova presencial, a ser realizada no dia 4 de dezembro. Entretanto, caso seja verificada a impossibilidade de realização da prova presencial, em razão da pandemia da Covid-19, a prova fica adiada para o dia 8 de janeiro de 2022.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, em www.profmat-sbm.org.br, onde também estão mais informações sobre o Profmat e o edital do processo seletivo. O Profmat é oferecido no contexto do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Capes, sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Mais notícias


Publicidade