Publicidade

cotidiano

Incêndio atinge vegetação na região do Broa, em Itirapina

Defesa Civil afirma que área atingida é de grandes proporções; Corpo de Bombeiros e caminhões-pipa estão no local tentam conter fogo

| ACidadeON/São Carlos -

Fogo é visto de longe em Itirapina. Foto: CBN São Carlos
Um incêndio atinge vegetação na região do Broa, em Itirapina, neste feriado de terça-feira (7). Equipes de Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e caminhões-pipa realizam a contenção do fogo em diferentes focos.

Um dos focos atinge vegetação às margens da Rodovia Municipal Ayrton Senna da Silva, que dá acesso ao balneário. Motoristas que passam pelo local precisam ter atenção redobrada no trecho.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Brotas, a comunicação de incêndio foi feita por volta das 11h. Não se sabe ainda a origem do fogo. Um caminhão da corporação está no local. Há ainda oito funcionários da Defesa Civil e apoio de caminhões-pipa de usina.

"Está bem grande o foco, mas estamos tentando segurar aqui por causa do pedágio do Broa, portaria e posto de combustíveis próximo daqui", afirma o coordenador da Defesa Civil de Itirapina, José Antônio Teixeira Júnior. O órgão pede ajuda para empresas que tenham caminhões-pipa para ajudar na contenção. 
  

*Reportagem em atualização.

Mais notícias


Publicidade