Publicidade

cotidiano

Ibaté aplica a 2ª dose e vacina adolescentes de 12 anos na quarta

A imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Cruzado e Popular

| ACidadeON/São Carlos -

Em Ibaté, a vacinação está sendo realizada nas UBSs. (Foto: Divulgação / Prefeitura)
A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que nesta quarta-feira (8), continua a vacinação contra a Covid-19, de pessoas acima de 12 anos completos sem comorbidades e a aplicação de segunda dose agendada em carteira de vacinação.

A vacinação segue o Plano Estadual de Imunização (PEI). A imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Cruzado e Popular, das 9h às 15h, e Jardim Icaraí das 9h às 14h e das 16h às 20h.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, alerta que para serem imunizados, as pessoas devem comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo PEI. "Para isso, é indispensável a apresentação do CPF, de documento com foto, bem como, do comprovante de residência atualizado, que esteja no próprio nome e/ou dos pais, além de irem acompanhados pelo pai/mãe e ou responsável, com o termo de assentimento assinado", lembrou.

Pré-cadastro
A Secretaria Municipal da Saúde incentiva o pré-cadastramento das pessoas que estão aptas à imunização no site vacinaja.sp.gov.br O registro online garante mais facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação.

O preenchimento dos dados no site Vacina Já leva de um a três minutos. Já no atendimento presencial, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. O pré-cadastro não é obrigatório e também não é um agendamento, mas contribui para evitar aglomerações nos postos. O registro dos dados no Vacina Já é gratuito, seguro e confidencial.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Mais notícias


Publicidade