Publicidade

cotidiano

Incêndio em Itirapina chega ao Horto Florestal

Equipes do Corpo de Bombeiros de duas cidades e Defesa Civil atual na contenção das chamas; maquinário da Prefeitura é usado para abrir caminho entre a mata

| ACidadeON/São Carlos -

Chamas consomem vegetação no Horto Florestal em Itirapina (SP). Foto: Divulgação / Defesa Civil
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil abrem mais um dia de combate aos incêndios florestais em Itirapina (SP), nesta quinta-feira (9). Desta vez, o fogo atinge o Horto Florestal. Às 11h, as autoridades locais declararam que o incêndio estava descontrolado. Ontem, a rodovia municipal que dá acesso ao Broa precisou ser interditada.

Nesta manhã, bombeiros de Rio Claro se juntaram aos de Brotas e à Defesa Civil local e funcionários do Horto Florestal para a contenção das chamas. A área é de mata fechada, o que dificulta os trabalhos em solo. "Trouxemos um maquinário da Prefeitura para poder abrir caminho, pois é um local de difícil acesso", disse o chefe do órgão, José Antônio Teixeira Júnior.

Cronologia das chamas
Incêndios florestais atingem a região norte do município de Itirapina desde domingo (5). O primeiro foco apareceu na região da Lagoa Dourada. Com o tempo favorável, o fogo se espalhou por vegetação nativa, canavial e pasto até chegar a uma área de preservação de Cerrado, na terça (7). De lá, seguiu sentido sul e interditou a Rodovia Municipal Ayrton Senna da Silva, que dá acesso ao Broa, na quarta (9). Hoje, as chamas chegaram ao Horto Florestal.

Mais notícias


Publicidade