Publicidade

cotidiano

Em queda, DRS-III atinge a menor ocupação de UTI Covid do Estado

Na semana passada, a região já tinha superado o menor indicador dos últimos 11 meses; veja os indicadores

| ACidadeON/São Carlos -

 

Imagem ilustrativa. Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

A Diretoria Regional de Saúde de Araraquara (DRS-III), que conta com São Carlos (SP) e outros 24 municípios, atingiu nesta quarta-feira (15) a menor ocupação de UTI destinada à Covid-19 do Estado. 

Hoje, a ocupação está em 13,1%. Em comparação a outras áreas, apenas a região de Araçatuba se assemelha aos índices atuais e tem ocupação de 14,4%. O restante está acima de 22%, sendo a mais alta é na Grande São Paulo, com 38,8%. 

Na semana passada, a região já tinha superado o menor indicador dos últimos 11 meses e estava em 24,4%. Em comparação com a porcentagem atual, houve uma queda de 46,3% em sete dias.

A taxa regional se assemelha com o índice de ocupação das cidades. São Carlos (SP), nesta semana, atingiu a menor taxa de ocupação no ano chegando aos mesmos 13%. 

A relação de ocupação pode ser encontrada no site do Governo do Estado, com dados da Fundação Seade. (Clique aqui para acessar)

Atualização
O governo estadual realiza nesta quarta-feira, às 12h45, mais uma coletiva de imprensa para atualizar os dados da pandemia e as informações de combate ao novo coronavírus. A transmissão é realizada pelo canal do Youtube do governo estadual.

Mais notícias


Publicidade