Publicidade

cotidiano

DRS-III tem média de duas internações por dia em leitos para Covid-19

Segundo dados da Fundação Seade, a taxa de ocupação de UTI Covid está em 15,5% nesta quarta-feira (13)

| ACidadeON/São Carlos -

Sedativos são necessários na intubação dos pacientes com covid-19 (Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom/SC)

Atualmente, a Diretoria Regional de Saúde III (DRS-III), a qual São Carlos (SP) pertence, tem uma média de duas internações por dia em leitos destinados ao tratamento de Covid-19.

De acordo com os dados da Fundação Seade, a região registrou uma média de 7,1 internações por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, sendo que são 13,8 leitos também para cada 100 mil.

Neste momento, a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid está em 15,5%, um aumento discreto em relação aos dados da semana passada, quando a região tinha 14,2% dos leitos ocupados.

Em comparação ao início do mês, o aumento da ocupação é de 14,7%, já que no 1º dia de outubro a taxa estava em 12,7%. Já em relação ao mês de setembro, no entanto, a ocupação se mantém mais baixa, uma vez que em 1º de setembro o indicador apontava 29,6% dos leitos ocupados. 

Pedreira aplica dose adicional em novos grupos a partir desta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Casos e vacinação
A média de óbitos das últimas duas semanas está semelhante ao de internações. São 2,3 óbitos e 10,5 casos a cada 100 mil habitantes. Até o momento, a região contabiliza 113.162 casos e 2.703 vidas perdidas.

A queda no número de óbitos e internações é resultado do avanço da vacinação em todo o estado. Na região administrativa III, 821.169 pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante e 671.698 completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única.

A região também segue aplicando a dose de reforço para idosos e profissionais da saúde. Segundo o Vacinômetro, até o momento foram 27.143 doses extras aplicadas.

Coletiva
O governo estadual realiza nesta quarta-feira, às 12h45, mais uma coletiva de imprensa para atualizar os dados da pandemia e as informações de combate ao novo coronavírus. A transmissão é realizada pelo canal do Youtube do governo estadual.

Mais notícias


Publicidade