Publicidade

cotidiano

Mais de quatro mil pessoas realizam a prova do Enem em São Carlos

Provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas acontecem neste domingo (21).

| ACidadeON/São Carlos -

Estudantes entrando em faculdade para fazer prova do Enem 2021. Foto: CBN São Carlos

Mais de quatro mil pessoas estão inscritas para fazer a prova do Enem 2021 neste domingo (21), em São Carlos (SP). Candidatos farão provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas.  

Prestando o vestibular para ingressar no curso de engenharia mecânica, Timóteo Bento da Silva, de 17 anos, estava tranquilo para fazer a prova. "Se eu me desesperar, não vou conseguir fazer a prova. Me preparei dando uma revisada nos exercícios das provas antigas", disse.  

Já a estudante Gabriela Ferreira, de 18 anos, estava nervosa para fazer a prova pela primeira vez. "Eu estudei o máximo que eu consegui, mas foi meio doido por causa da pandemia", explicou.  

Ela disse, ainda, que pretende começar a prova pela redação e opinou sobre o tema. "Eu fui bem preparada dois anos. Eu estou apostando muito no meio ambiente ou em educação financeira", afirmou.  

O adolescente Erick, de 16 anos, iria fazer a prova como treineiro, mas esqueceu o RG. "Eu ia fazer como treineiro para ver como é que é, mas esqueci meu RG. Não dava tempo de alguém vir aqui trazer meu RG, então eu já vou embora", lamentou. 

No entanto, disse que voltará na próxima semana para fazer o segundo dia de prova. 

Não houve atrasados na Unicep. Foto: CBN São Carlos


Mais notícias


Publicidade