Publicidade

cotidiano

Criança que nasceu sem parte do braço ganha prótese de super-herói

Bruno Henrique, de Rio Claro, ganhou versão inspirada no braço robotizado do personagem Homem de Ferro, como uma forma de incentivo ao uso da prótese

| ACidadeON/São Carlos -

Bruno receber prótese do "próprio Homem de Ferro". Foto: Reprodução/EPTV

Um menino de 9 anos que nasceu sem parte do braço direito ganhou uma prótese inspirada no braço robotizado do personagem 'Homem de Ferro', que foi construída com a ajuda de moradores de Rio Claro (SP).

Bruno Henrique de Souza Isler recebeu o braço mecânico que veio com duas versões: a prótese oficial, que ajuda o menino a realizar as tarefas diárias, e uma que imita o braço robotizado do super-herói para incentivar o garoto a usar o equipamento de uma forma mais divertida.

O pequeno é fã de super-heróis e foi surpreendido quando recebeu o presente pelas mãos do próprio personagem, no caso, uma pessoa fantasiada de Homem de Ferro.

"Eu gosto muito do Homem Aranha, Batman e Superman. Com o braço, eu já consegui pegar copos, brinquedos, várias coisas e me sinto muito feliz em poder realizar essas atividades", afirmou Bruno à EPTV Central.  

Bruno receber prótese do "próprio Homem de Ferro". Foto: Reprodução/EPTV

Parceria para desenvolver
A prótese foi construída no laboratório de uma escola particular da cidade. O projeto envolveu cerca de 20 alunos e contou com a supervisão de professores durante os três meses de produção do braço mecânico.

A ponte entre o garoto e a escola foi feita pelo Centro de Reabilitação Princesa Vitória, instituição especializada no tratamento e na recuperação de pacientes que possuem condições especiais, por meio de fisioterapia e acompanhamento.

A equipe do centro foi responsável por garantir que a prótese fosse construída de acordo com as necessidades que o Bruno possui, auxiliando os alunos durante todo o processo de produção do protótipo.

"Ele está muito empenhado em usar a prótese. Ele tenta realizar as atividades, mesmo que ainda tenha algumas dificuldades, mas ele insiste e está muito empolgado com a possibilidade de pegar as coisas", explicou a terapeuta ocupacional Beatriz Bagatini.

Além da prótese, Bruno também foi presenteado por uma empresa da cidade com uma bicicleta. "Fiquei muito feliz e realizado em saber que estamos participando de um momento tão especial na vida dele", relatou o vendedor Celso Barbosa. 

Bruno receber prótese do "próprio Homem de Ferro". Foto: Reprodução/EPTV
*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.

Mais notícias


Publicidade