Publicidade

cotidiano

Máscaras liberadas: São Carlos deve ter definição até final da semana

Administração aguarda a publicação da medida no Diário Oficial do Estado para decidir o que será feito

| ACidadeON/São Carlos -

Centro de São Carlos (SP). Foto: CBN

A prefeitura de São Carlos (SP) deve se reunir ainda nesta semana para definir se vai aderir à liberação do uso de máscaras em locais abertos. No Estado, a medida vale a partir de 11 de dezembro. 

A expectativa é que o Comitê de Combate ao Coronavírus e a administração se reúnam após a publicação da medida no Diário Oficial do Estado, para que assim seja definido como a cidade vai prosseguir. 

Hoje, o uso de máscaras é obrigatório em todas as áreas, sejam internas ou em espaço público, assim como higienização das mãos. Em alguns espaços como a sala de aula, no entanto, o distanciamento deixou de ser obrigatório.  

Governador João Doria participa dos anúncios (Foto: Governo do Estado de SP)

Entenda
O governador João Doria (PSDB) anunciou na coletiva desta quarta-feira (24) a liberação do uso de máscaras em locais abertos a partir de 11 de dezembro. A máscara deve continuar como item obrigatório em áreas internas e no transporte público do Estado. (Assista o anúncio clicando aqui)

De acordo com o governador, a medida foi baseada nos indicadores da pandemia. "Tomamos essa medida baseados nas evidências científicas que demonstram uma queda superior a 90% no número de óbitos e internações em relação ao pico da pandemia e aceleração da vacinação", disse Doria. 

A estimativa é de que até amanhã (25) o Estado chegue a 75% da população com o esquema vacinal completo, e que até o final de novembro o indicador atinja 80%. 

Hoje, o Estado tem 4,3 milhões de pessoas que ainda precisam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os adolescentes de 12 a 19 anos são os que mais somam faltosos (1,3 milhão), seguidos de jovens de 20 a 29 anos (1,4 milhão).

Mais notícias


Publicidade