Publicidade

cotidiano

Covid: Dourado começa a aplicar dose de reforço em adultos

Para adultos, o intervalo entre as doses precisa ser de cinco meses; imunossuprimidos devem tomar a dose extra após 28 dias da 2ª dose

| ACidadeON/São Carlos -

Cartão de vacinação passaporte da vacina (Foto: Governo de SP)

A prefeitura de Dourado (SP) inicia nesta quinta-feira (25) a aplicação de doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos que tomaram a segunda dose há cinco meses. Para imunossuprimidos, o intervalo entre as doses é de 28 dias. 

Seguindo o cronograma, a imunização na cidade acontece nesta quinta, das 13h às 16h, e na sexta-feira (26), das 8h às 11h, em todos os postos de saúde. 

Serão aplicadas a primeira dose em maiores de 12 anos, a segunda dose de Astrazeneca e Pfizer para maiores de 12 anos e a dose adicional para quem já completou cinco meses da segunda dose. A segunda dose de Coronavac será aplicada mediante agendamento. 

A segunda dose de adolescentes de 12 a 17 anos, tanto da Pfizer quanto Astrazeneca, deve contabilizar 56 dias após a primeira dose, já para pessoas acima de 18 anos, o intervalo é de 21 dias. Para Coronavac, devem correr 28 dias entre uma e outra.

Mais notícias


Publicidade