Publicidade

cotidiano

UFSCar abre inscrições para mestrado em engenharia mecânica

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, entre 29 de novembro e 14 de janeiro de 2022; confira

| ACidadeON/São Carlos -

Universidade Federal de São Carlos. Foto: Divulgação / UFSCar
 

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEMec) da UFSCar está com processo seletivo aberto para ingresso como aluno regular do mestrado acadêmico e atribuição de bolsas de estudos institucionais no 1º semestre de 2022.

Poderão se inscrever portadores de diploma de curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou, provisoriamente, de certificado equivalente; graduandos de curso de nível superior reconhecido pelo MEC e que concluírem o curso de graduação até a data da efetiva matrícula no Curso de Mestrado Acadêmico do PPGEMec; e portadores de diploma de curso de nível superior emitido por Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira e revalidado por IES pública brasileira ou, provisoriamente, de documento que comprove o pedido de revalidação de diploma. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, entre 29 de novembro e 14 de janeiro de 2022, por meio de formulário eletrônico.

O processo seletivo se dará em duas etapas, ambas de caráter classificatório: análise do Currículo Lattes e entrevista online.  

A lista de classificação final dos candidatos que no processo de inscrição pleitearam a bolsa de estudo institucional será elaborada a partir das notas da 1ª etapa da seleção.

Demais informações podem ser obtidas no edital, que pode ser conferido no site do Programa.

Mais notícias


Publicidade