Publicidade

cotidiano

Prefeitura de Ibaté retoma projeto Merenda nas Férias

Refeições estão sendo distribuídas em duas escolas municipais; medida é aberta para todos os alunos da rede municipal

| ACidadeON/São Carlos -

Prefeitura de Ibaté retoma projeto
Prefeitura de Ibaté retoma projeto "Merenda nas Férias". Foto: Divulgação

A prefeitura de Ibaté (SP) retomou neste mês de janeiro o projeto "Merenda nas Férias", que fornece alimentação aos alunos da rede pública de ensino. A medida já foi destaque nacional.

A alimentação está sendo servida das 11h às 13h, nas escolas EMEF Brasilina Teixeira Ianoni e EM Vera Helena Trinta Pulcinelli. Embora a comida seja servida em duas escolas, o projeto é aberto para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Há 14 anos, o Projeto "Merenda as Férias" tem beneficiado as crianças de toda a rede de ensino de Ibaté. A Lei Municipal nº 2.380, de 06 de março de 2008, de autoria do Poder Executivo, permite ao município manter uma alimentação de qualidade mesmo durante o período de férias escolares aos alunos.

Segundo Camila Gravena Martins de Souza, nutricionista responsável do Departamento de Merenda, o projeto tem como objetivo oferecer aos alunos uma alimentação saudável, balanceada e de qualidade de forma continua,
durante o recesso escolar. 

"A ideia é contribuir com o crescimento e desenvolvimento das crianças, além de propiciar o rendimento escolar no retorno às aulas e possibilitar o fortalecimento do vínculo dos alunos com o ambiente escolar. O objetivo é a saúde e o bem estar dos alunos, nada como uma boa alimentação para contribuir com o desenvolvimento das crianças", disse.

Mais notícias


Publicidade