Publicidade

cotidiano

1º Pedala Tour Rio Claro tem inscrições abertas; veja como participar

Além do trajeto de 10 km, evento também terá espaços destinados à saúde dos participantes, com avaliação corporal e alimentação

| ACidadeON/São Carlos -


Pedala Tour é um dos maiores passeios ciclísticos do Brasil. Foto: Divulgação

Terminam nesta quarta-feira (22) as inscrições para o 1º Pedala Tour Rio Claro, que acontece no dia 26 de junho. A primeira edição do evento espera mobilizar ciclistas de toda a região para a prática saudável de esporte.

As inscrições são limitadas a 1,5 mil ciclistas e podem ser feitas pelo site do Pedala Tour. A participação é gratuita e os inscritos ainda concorrem a duas bicicletas que serão sorteadas ao final do passeio.

O evento tem um trajeto total de dez quilômetros, com saída e chegada da Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Aeroclube. Podem participar crianças com idade a partir de 8 anos, adultos e idosos de todas as faixas etárias. Todos os inscritos receberão um kit gratuito com camiseta, squeeze, "sacochila", boné e livreto com informações sobre educação no trânsito.

Concentração
A concentração será na frente do Aeroclube, na Avenida Presidente Kennedy, a partir das 6h, onde também será feita a entrega dos kits aos participantes.

Uma aula coletiva de alongamento está marcada para começar às 8h, antes da saída do passeio. A organização também vai disponibilizar uma bicicletaria para realizar, gratuitamente, pequenas manutenções de emergência nas bicicletas dos inscritos.

Durante todo o trajeto, os participantes serão acompanhados por um mini trio elétrico que promete agitar o evento. Para a segurança dos participantes, as vias estarão fechadas e sinalizadas. Uma equipe de ciclistas guias acompanhará o grupo, garantindo uma atividade tranquila para toda a família. 

Rio Claro recebe primeira edição do Pedala Tour no domingo. Foto: Pedala Tour/Divulgação
Avaliação e orientações
O evento terá um espaço destinado à saúde dos participantes. Especialistas farão avaliação corporal, bioimpedância e orientações de treinamento gratuitamente, das 7h às 10h, na frente do Aeroclube, na Avenida Presidente Kennedy.

Os inscritos terão seguro individual e a arena contará com posto médico e ambulância de plantão para emergências. Todos os cuidados com as regras sanitárias devido à pandemia serão respeitados, seguindo o protocolo da Prefeitura local. No ponto de concentração, os participantes terão frutas e água à disposição durante todo o tempo de evento.

Mais informações com a organização do evento pelo Facebook do Pedala Tour.  

VEJA TAMBÉM

Equipe de São Carlos conquista o 5º lugar nos Jogos da Melhor Idade 

SP publica edital para concurso com 2,7 mil vagas na Polícia Militar

Publicidade