Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

São Carlos recebe exposição de quadros de ícones da história do Brasil

Obras ficarão expostas na Biblioteca "Amadeu Amaral" do dia 22 de janeiro a 23 de fevereiro, das 8h às 18h

| ACidadeON

Divulgação
Exposição dos quadros de ícones da história do Brasil pode ser visitada na Biblioteca "Amadeu Amaral"

 

A Secretaria Municipal de Educação, através da Biblioteca “Amadeu Amaral”, abre ao público, gratuitamente, de 22 de janeiro a 23 de fevereiro, das 8h às 18h, a exposição “Ícones no pincel d'uma tela tupiniquim”, do artista plástico Mauro José, composta por treze quadros com pintura a óleo sobre tela, que retrata personalidades brasileiras.

Para o artista plástico Mauro José dos Santos a arte não é profissão é sentimento. “É o desenvolvimento do interior, é como o amor ilimitado. Se a alma é arte então sou artista e agradeço a Prefeitura de São Carlos pela oportunidade de mostrar o meu trabalho”, disse.

A bibliotecária Priscila Marletta explica que as telas pintadas pelo artista plástico Mauro José podem ser visitadas gratuitamente pelo público em geral. “A proposta é trazer um pouco de conhecimento, cultura e arte para a Biblioteca, oferecendo atividades além dos livros, da leitura que já oferecemos. Nosso objetivo é trazer os pais para que eles possam passar essas informações sobre os ícones da história do Brasil para a geração que hoje muitas vezes não conhece, os filhos podem vir com os pais também. A ideia é conhecer os quadros e disponibilizar pesquisas no nosso acervo, ou internet”, destacou Marlleta.

Quem visitar a exposição poderá conhecer a biografia do artista, será disponibilizado o contato para quem tiver interesse e um baú para o público poder registrar opinião ou deixar sugestões para novas exposições.

Sobre os quadros Mauro José ressalta que os ícones da história do Brasil são personalidades que deixaram e ainda vão deixar um grande legado na história do nosso país nas mais diversas áreas.
“Agradeço ao Ismail e a Priscila pelo acolhimento aqui na biblioteca e pela oportunidade de expor os meus trabalhos que estavam incubados. Fiquei muito feliz em saber que estou inaugurando a primeira exposição da Biblioteca “Amadeu Amaral”, é um prazer compartilhar com o público”, finalizou Mauro José.

A Biblioteca Amadeu Amaral está localizada na rua São Joaquim, n.º 735, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3374-4144.

 

Divulgação
Exposição dos quadros de ícones da história do Brasil pode ser visitada na Biblioteca "Amadeu Amaral"

 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON