Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Após quatro dias, Juca chega ao fim nesta terça-feira (1º) em São Carlos

Evento movimentou bastante a cidade e gerou cerca de R$ 2 milhões na economia. Ao todo, 1,5 mil atletas e 4,5 mil estudantes vieram até o município para torcer

| ACidadeON/São Carlos

Após quatro dias, Juca termina nesta terça-feira (1º) em São Carlos
 
Termina nesta terça-feira (1º) a 25ª edição dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes (Juca) em São Carlos. O evento movimentou bastante a cidade e gerou cerca de R$ 2 milhões na economia. Ao todo, 1,5 mil atletas e 4,5 mil estudantes vieram até o município para torcer. Os participantes afirmam que o evento já vai deixando saudade.  

O estudante Andrews Luís Queiroz já estava deixando as malas em ordem. Ele conta que aproveitou muito o Juca, tendo sido esta a primeira vez que veio. "Foi sensacional, muito legal. O pessoal bem participativo, achei bem interessante mesmo", falou.  

No alojamento onde ele ficou, havia centenas de barracas. Algumas pessoas ainda dormiam, outros acordavam. Além disso, também havia quem já estivesse no pique, ouvindo música alta e dançando.  

Os estudantes se despediam da 25ª edição do Juca, que contou com a participação de várias universidades do Estado de São Paulo. Foi a primeira vez que a cidade de São Carlos sediou o evento, que teve quatro dias de competição. "Agora é pegar, guardar as coisas, ir para os jogos das finais que ainda restam hoje e é isso. Aproveitar cada segundo como se fosse o último", explicou o estudante Rafael Cavalheiro Rodrigues Marques.  

No entanto, ainda há tempo na reta final. O pessoal foi com todo o gás para torcer nos últimos jogos. Durante a partida de handball entre a Universidade Metodista de São Paulo contra a Anhembi Morumbi.  

O teve um início bem disputado e os estudantes não paravam de gritar. "A gente vem aqui, torce, fica muito mais animado com a bateria tocando. Ver os meninos jogando, ver a Metodista jogando, isso não tem preço", contou a jornalista Mariana Ribeiro Pratali.  

"O pessoal canta o tempo inteiro, pula o tempo inteiro, é uma coisa que não dá para largar, a gente não larga isso nunca", falou o estudante da Anhembi Morumbi, Evandro Farias de Melo.  

Mesmo no fim, o Juca já deixa um gostinho de quero mais. "Principalmente pra quem sempre vem. Esse é meu quinto Juca já, então sempre temos vontade de voltar, não tem jeito", pontuou Mariana.  

A última partida da competição tem início às 18h desta terça-feira (1º). Será uma disputa de basquete masculino entre o Anhembi e a Universidade Presbiteriana Mackenzie no Ginásio Milton Olaio Filho.   


Mais do ACidade ON