- Publicidade -
CotidianoCientistas de São Carlos desenvolvem técnica mais barata e rápida para produzir janelas inteligentes

Cientistas de São Carlos desenvolvem técnica mais barata e rápida para produzir janelas inteligentes

Aplicação através da precipitação de solução em água mostrou-se rápida, simples e com baixo consumo de energia elétrica

- Publicidade -

Cientistas de São Carlos relataram um modo mais simples, rápido e barato para a síntese de material utilizado na produção de janelas inteligentes.

Utilizadas em casas de luxo e em tetos solares de carros de alto luxo, estas janelas permitem controlar a luminosidade, através do clareamento ou escurecimento do vidro.

- Publicidade -

Pesquisadores ligados ao Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) da Fapesp, sediado na UFSCar, aplicaram uma nova rota de síntese que utiliza nanobastões de bronze de sódio e tungstênio.

A aplicação através da precipitação de solução em água mostrou-se rápida, simples e com baixo consumo de energia elétrica. Além disso, não exige equipamentos sofisticados, na avaliação dos autores, o que a torna vantajosa em comparação a outros métodos.

Para o pesquisador Tiago Almeida Martins, primeiro autor do artigo, os próximos passos serão otimizar o tamanho e as morfologias para aumentar seu potencial de uso em áreas como tecnologia de janelas inteligentes, armazenamento de energia e dispositivos eletrônicos avançados.

FIQUE ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:

- Publicidade -

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 Página no Facebook

🟣 Página no Instagram

▶️ Grupo no Telegram

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas