Uma funcionária de um estabelecimento comercial de São Carlos acusa um cliente de perseguição. O caso foi denunciado à Polícia Civil na última terça-feira (5).
A vítima afirma que a situação perdura há pelo menos cinco meses. O cliente, um homem de 49 anos, já importunou outras funcionárias do comércio.
O cliente passa “cantadas” para a funcionária, pergunta sobre ela a outras mulheres e sempre a procura para passar no caixa em que ela está operando.
A vítima relatou que a empresa já tentou afastá-la do caixa enquanto o cliente está no estabelecimento, mas nem sempre e proteção dá certo.
Para o crime de perseguição (conhecido como stalking), o Código Penal Brasileiro prevê pena de seis meses a dois anos de reclusão, além de multa. O processo depende de manifestação positiva da vítima ao Judiciário.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.