- Publicidade -
CotidianoCom obras e falta de professores, mais de mil alunos não voltam às aulas no Aracy

Com obras e falta de professores, mais de mil alunos não voltam às aulas no Aracy

Prefeitura disse que contratou empresa para intervenções, mas prazo não foi cumprido pela contratante

- Publicidade -

A Emeb Arthur Natalino Deriggi, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos, não deve voltar às aulas nesta terça-feira (6) por conta de obras que ainda estão sendo realizadas e pela falta de professores. Com essa situação, mais de mil alunos foram afetados.

A escola de ensino básico atende 1.200 alunos do 1º ao 5º ano, mas eles não estão entre os mais de 17 mil que retornam às salas hoje devido aos vários problemas da escola e também a falta dos docentes.

- Publicidade -

O secretário de Educação, Roselei Françoso, disse à EPTV Central que no final do ano foram identificados ratos pelas dependências da escola, e por conta disso foi preciso realizar algumas intervenções sob orientação da Vigilância Sanitária.

A prefeitura informou, ainda, que fez a contratação de uma empresa para os serviços necessários, mas o prazo não foi cumprido por parte da contratante, e sendo assim, as aulas começam no dia 19 de fevereiro.

Faremos uma série de intervenções por orientação da Vigilância Sanitária, fizemos grandes reformas de problemas crônicos que havia nos banheiros, já estão prontos e adequados, e agora nós estamos nessa fase de finalização de alguns serviços e contratação de professores.

Roselei Françoso, secretário municipal de Educação

Esse “atraso” vale apenas para os alunos do ensino básico. Para estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos), as aulas retornam no dia 6 de fevereiro.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -