O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos deve se reunir para decidir se encerra ou não as restrições às atividades econômicas. O governo do Estado vai suspender a partir de amanhã (17) os limites de horário e ocupação dos estabelecimentos.
A expectativa é que membros do comitê local se reúnam tão logo o anúncio seja feito pelo governo do Estado. Nesta segunda-feira (16), a gestão paulista deu mais um passo na flexibilização, com a divulgação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que terá ocupação total de público.
A escolha do dia 17 de agosto para a retomada das atividades integrais coincide com a data do término da campanha de vacinação contra a Covid-19 para adultos. O Vacinômetro do governo do Estado mostra que 91,9% dos adultos tomaram pelo menos uma dose. Em São Carlos, a campanha de vacinação já atingiu os 90% esperados.
Apesar do fim das restrições de horário e ocupação, todos os atuais protocolos devem ser seguidos, entre eles o distanciamento físico, o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool em gel para clientes e consumidores.
Regras atuais em São Carlos
O atual decreto vigente em São Carlos estabelece que bares e restaurantes funcionem até as 23h, exceto às sextas, sábados e domingos em que é permitido o atendimento até a meia-noite.
Já comércios, mercados, supermercados e setor de serviços podem funcionar todos os dias até a 0h. Para a terça, está prevista também a revisão do decreto que proíbe a locação de áreas de lazer e recreação.