A Justiça condenou a 22 anos e seis meses de reclusão em regime fechado o réu Marcos Aparecido Diniz. Ele foi acusado de matar Aparecido Donizetti Balbino, de 65 anos, em um depósito de sucatas em janeiro deste ano durante a prática de um roubo.
Em sentença proferida na última quarta-feira (14). O réu manifestou perante o juiz o desejo de não recorrer da decisão. A defesa não foi encontrada para comentar o caso.
O idoso, que era funcionário de um depósito de sucatas, foi agredido e sofreu com contusões na cabeça, tórax, dorso e membros superiores e socorrido à Santa Casa, onde teve piora no quadro e morreu horas depois, com laceração no baço.
Na época, o delegado João Fernando Baptista afirmou que Diniz fora funcionário do estabelecimento no passado. Foram roubados R$ 170 em espécie e objetos de valor. Ele confessou o crime à Polícia Civil e em juízo.
“[O] acusado admite que ingressou no local para praticar uma subtração, e que se deparou com a vítima, mas não tinha a intenção de matá-la, sendo que admite que desferiu três golpes com o instrumento do crime contra a vítima”, relata a decisão.
O juiz Claudio do Prado Amaral, da 1ª Vara Criminal de São Carlos, afirmou que “os 39 antecedentes [do réu] não podem ser desprezados” e que depoimento de policial civil declarou que “o acusado estava em clara inadequação para a vida em sociedade após forte dessocialização promovida pelo cárcere”.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.